22/04/2020

Praticando francês com e-books

Coucou, ça va?

Todo mundo quer se tornar fluente, falar com desenvoltura, poder conversar com qualquer pessoa.

O que muita gente não leva em consideração ou não sabe é que ler é uma excelente maneira de aumentar vocabulário, muitas vezes de um assunto particular. Por exemplo, se o livro é policial, uma linguagem mais informal com termos legais simples, ou se o livro se passa em uma fazenda, o vocabulário de paisagens, animais, comidas típicas será aprendido.

Além disso, a leitura serve para melhorar a construção de frases. Aquele problema de não saber construir uma frase completa pode ser bastante diminuído, prestando atenção nas estruturas das frases do livro.

Atualmente, há na internet muitas maneiras de ler livros clássicos, gratuitamente, porque estão em domínio público. Esse site é um bom exemplo Vousnousils, mas existem outros. Balzac, Victor Hugo, Flaubert estão todos lá.

Os modernos e práticos e-books também são excelentes opções. Você lê no seu celular, tablet ou computador, sem ocupar espaço extra. No banco, na sala de espera do médico, antes da aula começar, é só abrir o celular e mergulhar no mundo da literatura francesa. No site da Amazom, você baixa sem pagar nada o aplicativo kindle e tem várias opções e, o que é melhor, com preços reduzidos.


Livros de idiomas

Olhe ao lado um exemplo de livro super barato e fácil porque é para crianças. Clique na imagem.



Podemos achar mesmo achar audiolivros, como no site litteratureaudio.com


Nenhum comentário:

Blog Archive

Nombre total de pages vues