25/07/2016

Desenvolvimento de habilidades - aulas pela internet - FALAR (2)


Continuemos a falar do desenvolvimento das quatro habilidades. A segunda é FALAR. Você fala pelo whatsapp, você pode gravar um arquivo de áudio no seu celular. Hoje é tudo muito simples. E, se o SKYPE é um programa para conversação, claro está que o aluno poderá praticar a conversação, como em uma sala de aula de tijolos: ouvindo, como mostrei no primeiro post, e falando.
E para falar, como vimos, primeiro é preciso ouvir/entender e depois unir palavras. 
Sujeito + ação (verbo) + complemento (quem, quando, onde, porque, como, quantas vezes, que horas).

Veja um exemplo nesse vídeo 

Aprender uma língua é como aprender matemática. Não adianta saber todas as teorias e regras, se não há prática. Então, vamos falar, tentando unir as palavras, falando sobre o que nos interessa. 
Por que falar só do Pierre e da Marie, se precisa falar de você, do seu cachorro e da sua colega de trabalho? Não tenha medo de falar. 

E no SKYPE, nas aulas, basta um microfone e uma caixa de som ou um fone de ouvido. A câmera nem é necessária. O aluno me vê (se quiser) e me escuta. E eu escuto e vejo (se você quiser) o aluno. Os dois ouvimos, os dois falamos. Está feita a conexão, está estabelecida a conversa, a partida para a prática da conversação foi dada.

Nenhum comentário:

Blog Archive

Nombre total de pages vues